quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CAPIM - LIMÃO




Este cupcake fica lindo e melhor se feito em versão mini, pois seus sabor é muito pronunciado e impactante e servi-lo em "pequenas doses" o torna mais interessante. 
Perfeito para um chá da tarde...

MASSA DE CAPIM-LIMÃO

1 xícara de capim-limão fresco picado (ou 4 saquinhos de chá de erva- cidreira)
1 1/2 xícara de água
2 ovos
3/4 de xícara de açúcar
1 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
2 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara de óleo de milho

Preparo:

Numa panela pequena, junte o capim-limão e a agua e ferva por 5 minutos, até produzir um chá bem forte. A infusão, depois de fervida, deve render cerca de 1 xícara. Reserve.
Numa tigela, bata com a batedeira os ovos e o açúcar até a mistura dobrar de volume.
Misture a farinha, o leite em pó e o fermento numa tigela, e a infusão (chá) e o oleo em outra. Junte os líquidos aos secos e, no final, incorpore a espuma de ovos com açúcar, mexendo delicadamente.
Distribua as forminhas de papel na fôrma de minicupcakes e preencha com a massa apenas até 3/4 da capacidade. Asse em forno médio por cerca de 10 minutos ou até que que a massa esteja cozida. Retire da forma de deixe esfriar.

COBERTURA

Merengue Italiano - Tingido de corante verde-maçã.

Mas como eu sou teimosa eu fiz assim...

Essa receita faz parte do momento... "vamos agradar as primas!" 
Eu estava acreditando que seria uma ótima receita, porque eu AMO chá de capim cidreira então estava esperançosa!!
Porém, quando ficou pronto, sei lá porque, não ficou uma massa fofinha e suculenta, ficou um bolinho meio seco e com sabor de nada, segundo meu marido, sabor de óleo, meio maldoso ele né? Na cobertura eu não tinha o corante Verde- Maçã coloquei bem pouquinho do corante verde-folha, ficou meio bizarro! 
Quando fui servir, segundo minha prima, tinha sim um saborzinho de cidreira, o qual eu não encontrei, será que sou exigente demais? Ou será que o vinho que tomamos alterou o paladar dela ou o meu? Será que fiz algo errado? Enfim, não me agradou tanto.

*Créditos das fotos é da Fotógrafa Sara Souza Teles





Amo Vocês, primas do eu coração!